Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao adia data do nacional

Rosa Panzo - 06 de Outubro, 2013

Questes organizativas estiveram na base do adiamento do campeonato que tem como palco o pavilho anexo da Cidadela

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angola de Voleibol adiou para 12 deste mês a realização do campeonato nacional de sala, em ambas as classes, com palco no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva.

A prova inicialmente marcada para o dia dez deve agora suceder entre 12 a 20 por questões organizativas, de acordo com José Monteiro secretário-geral da federação.

“A data do início do campeonato só foi alterada para definir melhor os aspectos organizacionais da prova. Para um balanço positivo no final do evento tudo parte dos aspectos organizacionais. Desta forma, as equipas começam a chegar a Luanda nos dias nove e dez e realizamos a reunião técnica no dia 11”, disse.

José Monteiro adiantou que até ao momento o processo de inscrição das equipas decorre sem sobressalto.

“Já temos 12 participações confirmadas das quais dez de Luanda e duas da província da Huíla”, referiu. São aguardadas as confirmações das equipas do Namibe e Kwanza -Sul.

José Monteiro salientou que a federação pretende ajudar as equipas das demais províncias no que for necessário, para participarem na prova, uma vez que teve conhecimento de que responsáveis das delegações fizeram levantamento de custos do alojamento.

“Até ao momento só inscrevemos duas equipas da Huíla”, disse surpreendido.

“Actualmente existem poucas províncias com escalões seniores a competir nos nacionais. Mas nós pretendemos ajudar os clubes para o efeito comparticipar no que eles não tiverem condições de custear”, reforçou.

Para aumentar o número de equipas nos próximos campeonatos nacionais José Monteiro disse ao “Jornal dos Desportos”, que a federação pretende executar o processo de massificação nos escalões juvenis.