Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao adia festival em Luanda

Rosa Panzo - 21 de Junho, 2014

A Federao Angolana de Voleibol adiou para o dia 29 deste ms, em Luanda, o festival do Dia Nacional da modalidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Voleibol adiou para o dia 29 deste mês, em Luanda, o festival do Dia Nacional da modalidade, assinalado hoje.
De acordo com o secretário-geral da Federação Angolana de Voleibol, José Monteiro, o adiamento deveu-se ao pedido da Refriango, principal patrocinadora.

"A Refriango alegou que nesta fase tem a agenda ocupada com outras actividades extras e não dava para conciliar com as festividades da efeméride", explicou.

O secretário geral da FAV referiu que todas as equipas convidadas a participar no festival também estão engajadas no "projecto voleiblue", igualmente patrocinado pela Refriango, o que pesou na tomada da decisão.

José Monteiro disse que a federação alterou apenas a data da realização do evento em Luanda, mas mantém o programa de actividades em todas as províncias, onde estava previsto o festival.

"Não temos necessidade de alterar o programa das actividades em todas as províncias. Para não atrapalhar, cada província tem o seu programa de actividades relacionado com a data da efeméride", sublinhou.

A data de 21 de Junho para comemoração do dia nacional do voleibol foi aprovada em assembleia-geral extraordinária realizada  no passado dia 31 de Maio..