Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao agenda formao de tcnicos

Rosa Panzo - 30 de Outubro, 2013

Jos Monteiro informou que as inscries j esto abertas para os tcnicos de Luanda, ao passo que para os das demais Associaes podem efectuar as inscries online.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Voleibol realiza de 18 a 23 de Novembro próximo, um curso intensivo para técnicos de voleibol de sala e de praia, nas instalações do Comité Paralímpico Angolano. A acção formativa deve ser orientada por um prelector de nacionalidade portuguesa, cuja identidade não foi divulgada. O secretário - geral da Federação, José Monteiro, disse ao Jornal dos Desportos, que nesta primeira fase da formação para treinadores. A Federação conta com a participação de todos os técnicos nacionais que trabalham em prol da modalidade.

“ A princípio não temos um número definido de profissionais que vão beneficiar deste curso, porque a nossa pretensão é inscrever o maior número possível, para o melhoramento do trabalho dos treinadores nacionais”, assegurou.O secretário acrescentou que a formação de treinadores, dirigentes e árbitros é uma das principais apostas do elenco da Federação Angolana de Voleibol, liderada por Valentim Domingos, para este ano.José Monteiro adiantou que depois deste, vão seguir-se outras formações. 

“A Federação vai continuar a potenciar os conhecimentos dos agentes desportivos para que a modalidade no país não volte a baixar de rendimento”, sublinhou. José Monteiro informou que as inscrições já estão abertas para os técnicos de Luanda, ao passo que para os das demais Associações podem efectuar as inscrições “online”.