Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação agenda sorteio do Zonal

Augusto Panzo - 16 de Junho, 2014

O sorteio do torneio de Apuramento ao Girabola, prova também conhecida por Zonal ou Segundona, está previsto para às 10h00 do dia 27 de Junho, no anfiteatro da FAF, com a presença dos clubes vencedores dos respectivos campeonatos provinciais, indicados pelas respectivas APF a que estão filiados.

O comunicado informa que no encontro vão ser abordados, o enquadramento e ajustamento das séries, bem como o sorteio e o emparceiramento do Zonal de Apuramento da época de 2014 e outras preocupações que forem apresentadas pelos representantes dos clubes.

No documento a Federação pede às Associações Provinciais de Futebol para  indicarem impreterivelmente ao Conselho Técnico e Desportivo, os respectivos representantes até ao dia 25 do corrente, para o efeito devem anexar toda a  documentação relativa a comunicação interna e a consequente qualificação.

A par disso, os clubes indicados pelas APF devem ter o número de jogadores suficientes e oficiais inscritos no CTD da FAF, para poderem participar na competição. O Zonal é um torneio de competência para o acesso ao Girabola. Depois de alguns anos disputado em três séries até 2009, passou a ser realizado em duas devido a desistência de algumas províncias, mas a época passada regressou à primeira forma. 
AP