Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao apresenta Taa Z Du

Silva Cacuti - 25 de Julho, 2014

13 edio do Trofu Jos Eduardo dos Santos, em hquei em patins, a ser disputado de 20 a 24 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

Pedro Azevedo disse no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na conferência de imprensa de apresentação do certame desportivo, que o valor vai custear a logística da prova, como a deslocação, alojamento das delegações internacionais convidadas e outros serviços.

Na qualidade de organizadora do torneio, a Federação prevê um prémio de dez mil dólares (cerca de um milhão de kwanzas) ao vencedor. O segundo vai receber três mil dólares (cerca de 300 mil kwanzas) e o terceiro classificado, dois mil dólares (cerca de 200 mil kwanzas).

Para a prova foram convidadas oito equipas, das quais três nacionais. De Angola jogam a Académica de Luanda (campeão nacional), Juventude de Viana (vice-campeão) e o 1º de Agosto (3º classificado) do campeonato nacional.

Da Espanha vem a selecção de Sub-21. De Portugal, o Sporting. Da Argentina, a equipa do Andes Talleres. A organização da "Taça Zé Du" convidou também a equipa moçambicana do Ferroviário de Maputo e uma sul-africana, de Pretória.

O ajuizamento dos jogos é atribuído a seis árbitros internacionais angolanos e outros convidados de Portugal, Espanha e Argentina. No âmbito do torneio, acções de formação devem ser realizadas e direccionadas a árbitros e a treinadores.

A última edição da Taça Zé Du disputou-se na cidade de Malanje e saiu vencedora a Selecção Nacional. O aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, é assinalado a 28 de Agosto.