Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação assume Festival de Luanda

Álvaro Alexandre - 30 de Outubro, 2015

O Festival Provincial de Ténis de Mesa de Luanda realiza-se de 14 de Novembro a 5 de Dezembro do ano

Fotografia: Kindala Manuel

O Festival Provincial de Ténis de Mesa de Luanda realiza-se de 14 de Novembro a 5 de Dezembro do ano em curso, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), com a participação dos melhores executantes da capital angolana. A organização do certame vai ser assegurada pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM).

O secretário executivo da FATM, Manuel Morais, revelou as razões que motivaram o órgão reitor da modalidade no país a organizar um evento da associação de Luanda.

"É objectivo da Federação Angolana manter a regularidade das provas em Luanda. A Associação Provincial de Ténis de Mesa manifestou dificuldades de cumprir com a programação da época desportiva 2015/2016. O Conselho Técnico da FATM tomou a liberdade de realizar todas as actividades de carácter provincial, com vista a manter as equipas e atletas em constante actividades", justificou.

Manuel Morais assegurou que a maratona de ténis de mesa que o Centro de Alto Rendimento de Angola vai acolher vai mobilizar todas as classes e categorias. A FATM vai realizar os campeonatos Provinciais por equipas, individual cadetes, juniores , seniores e pares, em ambos os sexos.

Em função da disponibilidade dos atletas, as partidas do Festival Provincial de Ténis de Mesa de Luanda vão ser apenas disputadas aos sábados. Em conformidade com os interesses da FATM foram escolhidos os 14, 21, 28 de Novembro e 5 de Dezembro do ano corrente. O período corresponde das 9h00 às 17h00.