Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação augura circuito nacional

Rosa Panzo - 08 de Outubro, 2013

Clubes e atletas não federados devem fazer as inscrições

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angola de Natação está empenhada na realização do primeiro circuito nacional de mar, com o percurso de dois kms agendado para o próximo dia 13 deste mês, na Baía da Ilha de Luanda. A vice-presidente da federação, Ana Lima disse ontem ao Jornal dos Desportos, que para a primeira jornada do circuito o órgão da qual faz parte conta com a participação de 40 atletas em ambos os sexos.

“Pretendemos trazer para esta prova um bom número de participantes. A prova deve ter carácter aberto e vai abranger atletas federados e não federados”, disse.
Para a dirigente a realização deste circuito, em alguns pontos do país, com atletas de várias idades, tem como objectivo o enquadramento do programa de massificação da modalidade, um dos pontos principais do programa de candidatura do novo elenco da FAN para o quadriénio 2012/2016.

Os responsáveis dos clubes e atletas não federados devem fazer as inscrições nos horários normais de expediente na sede da federação.
Segundo o programa, o circuito conta com oito provas. A segunda jornada agendada para o dia 13 de Novembro, na Baía da Ilha de Luanda tem o percurso de dois kms.
A terceira ronda tem três km e disputa-se em Dezembro, no mesmo local. Já a quarta vai decorrer defronte ao Clube Naval, com percurso a definir.

A quinta jornada realiza-se num percurso de um km, na Baía da Ilha de Luanda, ao passo que a sexta está associada a tradicional prova da travessia do Lobito, com percurso de dois kms. A sétima prova, com o mesmo percurso, vai ser disputada na Baía da Ilha de Luanda e a oitava e última têm o percurso de cinco kms em local a indicar.
Rosa Panzo