Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao aumenta taxas de inscrio

H?lder Jeremias - 25 de Janeiro, 2017

Fortes emoes vo marcar a primeira prova da poca desportiva

Fotografia: Jos Cola

As taxas de inscrições para a época 2017 na Federação Angolana de Tiro ganharam aumento em função da actual conjuntura económica do país. A direcção de Francisco Afonso está a cobrar 200 mil kwanzas aos clubes e 80 mil kwanzas aos atiradores individuais para participarem do campeonato nacional de fosso olímpico. O prazo de inscrição encerra em Março, data prevista para a realização da segunda jornada.

Em nota chegada à nossa redacção, a Federação Angolana de Tiro justifica a decisão com a necessidade de ajustar a balança de despesas da instituição.

"Esses valores vão permitir que a FAT faça face aos novos compromissos que as dificuldades impostas pela actual conjuntura económica trazem à nossa modalidade. Tais verbas devem ser liquidadas até à segunda prova do campeonato nacional a realizar nos dias 3 e 4 de Março. Todos os atiradores devem ser portadores do cartão federativo e a emissão está condicionada ao pagamento da unidade atrás citada", lê-se na nota.

GP FORÇA AÉREA
Com vista a disputa do GP Força Aérea Nacional, de sexta-feira a domingo próximo, no campo de tiro do Regimento de Defesa Antiaérea, ao bairro Cantinton, em Luanda, os atiradores nacionais efectuam derradeiros preparativos.

O evento que assinala o 41º aniversário da constituição da Força Aérea Nacional, assinalados a 21 do corrente, está a suscitar grande azáfama de atletas do Interclube, Clube de Tiro e Pescas do Lubango, 1º de Agosto, Socolill, Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela e do clube anfitrião.

Para o evento sob a égide do clube da Força Aérea Nacional, os atiradores de Benguela, Cuanza Sul (Gabela e Wako Kungo), Huíla (Lubango e Gambos), Benguela e Luanda estão movidos pela pretensão de um início de época auspiciosa e aprimoram a vertente física e psicológica. Os níveis de precisão vão elevar-se mais nas sessões de treinos livres e oficiais.

O desembarque dos atletas não residentes de Luanda acontece a partir de amanhã. As aeronaves da Força Aérea Nacional, que fazem escalas nas diferentes cidades do país, estão autorizadas a transportar os atiradores.

As sessões de treinos livres e oficiais estão agendadas para a próxima sexta-feira a partir das 10h00 nas pranchas do campo do Cantinton. A competição decorre no sábado e no domingo.

Paulo Alves, Francisco Gastão, Jorge Nobre, Fernando Pessoa, Jorge Perestelo Ricardo Lopes, Filipe Falcão, Zé Mendes, Erica Andrade, Hírio Baião, entre outros grandes nomes da praça nacional, capricham no aprumo da componente psicomotora.

Em busca dos lugares cimeiros da prova, o indicador imprescindível para integrar a Selecção Nacional nos próximos compromissos internacionais, os atletas vão "digladiar" com equilíbrio no Grande Prémio da Força Aérea Nacional.