Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao custeia Taa da Embaixada Coreana

Gaudncio Hamelay | NO LUBANGO - 04 de Julho, 2019

Fotografia: DR

A Federação Angolana de Taekwondó vai assumir os custos de participação de todas as equipas interessadas a disputar a Taça da Embaixada Coreana, agendada para o dia 4 de Agosto próximo em Luanda. A sexta edição deve contar com representantes de todas as províncias que movimentam a modalidade.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Federação Angolana de Taekwondó, Salomão Lumbo \"Flash\" assegurou que as associações provinciais \"já foram notificadas\" para participarem do evento.
\"Estamos a preparar-nos para organizar a Taça da Embaixada Coreana, um torneio nacional que deve contar com representantes de todas as associações provinciais. A maior parte prontificou-se em participar. Aliás, vamos custear as deslocações, hospedagem e alimentação das selecções provinciais\", disse.
À véspera dos Jogos Olímpicos de Tóquio\'2020, a entidade organizadora decidiu organizar um evento (Taça da Embaixada Coreana) só para \"as categorias olímpicas\". A intenção é proporcionar endurance competitiva aos atletas, visando \"o apuramento\" a acontecer no primeiro trimestre de 2020 em Marrocos.
A Taça da Embaixada Coreana tem periodicidade anual e é patrocinada pela Embaixada da Coreia do Sul em Angola. O evento tem como objectivo promover o intercâmbio desportivo e cultural entre os dois povos.
A província da Huíla vai competir no certame em quatro categorias de peso, mormente, -58 kg, -68 kg, -80 kg e +87kg. Os atletas eleitos têm como objectivo chegar ao Tóquio. Para o efeito, só há um caminho: o lugar mais alto do pódio.
Manuel Uyango disputa o troféu da categoria de -58 kg. O atleta do Misto da Huíla garantiu estar a preparar-se para conquistar o título, \"uma vez que a província se classificou em segundo lugar no ano passado\".
\"Estamos preparados e com boa disposição para participar da competição. No ano passado, ficámos em segundo lugar. Este ano, estamos focados no título, pois queremos ser campeões. Para o efeito, temos treinado muito\", frisou.