Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação de Taekwon-do sem dinheiro para o Mundial

Rosa Napoleão - 03 de Maio, 2013

O evento estava programado para o último sábado.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O evento estava programado para o último sábado. As obras de reabilitação do espaço têm o término previsto para amanhã à tarde, de acordo com a Comissão Técnica. A chegada dos atletas das províncias da Huíla, Huambo, Luanda, Cunene e Kuando-Kubango está agenda para hoje em Benguela.
Dos 48 atletas eleitos para a prova selectiva, apenas 14 vão garantir as vagas. As condições logísticas estão garantidas. A Federação Angolana de Taekwon-dó assumiu a alimentação e a hospedagem dos atletas.

MUNDIAL TREMIDO

A Federação Angolana de Taekwon-dó procura em todo o país patrocínios junto de várias entidades colectivas e singulares para levar a selecção nacional ao campeonato do mundo a realizar-se em Puebla, México. O seleccionador nacional, Salomão Lumbo, disse ao Jornal dos Desportos que a Federação Angolana não dispõe de verbas financeiras para aquisição de bilhetes de passagem para a comitiva. Na eventualidade de um fracasso, Salomão Lumbo disse que a desistência da prova provocava desânimo aos atletas pela dedicação e entrega aos treinos.