Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação de voleibol adia nacional de praia

Rosa Panzo - 05 de Dezembro, 2013

Campeonato Nacional conta com a participação de 32 duplas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A falta de confirmação de espaço na Baía do Cacuaco, pela Administração Municipal, ditou o adiamento do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, previsto para os dias 7 e 8 do corrente naquela circunscrição. A Federação Angolana de Voleibol (FAVB) remarcou a prova para os dias 20 e 21 do corrente.Em entrevista ao Jornal dos Desportos, o director técnico da FAVB, Morais Abreu, disse ontem que a Administração Municipal do Cacuaco não conseguiu reunir as condições exigidas pela Federação para a realização condigna da prova.“Entrámos em contacto com a Administração do Cacuaco que alegou atraso na conclusão dos aspectos necessários à realização da prova”, disse.

Morais Abreu assegurou que a Administração Municipal está a trabalhar em parceria com o empresariado local, no sentido de apoiarem a realização do Campeonato Nacional naquela circunscrição.Morais Abreu informou que não há mudanças no programa da actividade até ao momento, pois tecnicamente os preparativos estão a decorrer da melhor forma possível.Temos tudo bem encaminhado para a realização do nacional; as províncias notificadas já confirmaram as participações”, referiu.

Para esta edição, o Campeonato Nacional conta com a participação de 32 duplas, das quais 16 em masculino e igual número em feminino. Para ajuizar a prova, o Conselho de Arbitragem seleccionou os árbitros que terminaram a formação recentemente, a fim de dar rodagem ao pessoal das províncias. A prova é testemunhada também pelos treinadores formados recentemente.Na edição passada, a final feminina foi ganha pela dupla Sara/Janeth, por falta de comparência do par Marlene/Djamila. Em masculino, a dupla Márcio/Éden revalidou o título de campeão nacional de voleibol de praia, em jogo disputado na Arena Atlântica, na Ilha do Cabo.