Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao define posio no mundial

lvaro Alexandre - 08 de Agosto, 2013

Pesca Desportiva, temos que fazer um resultado que orgulhe o Mundo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando Santos “Fefé”, traçou como meta para a Selecção Nacional de seniores a classificação entre os primeiros cinco lugares do Campeonato do Mundo (Big Game), de 17 a 24 deste mês corrente mês, em Port Saint Louis du Rhône, França.

Fernando Santos argumentou que a diversidade de peixe e as diferentes formas de pesca desenvolvida no Mar Mediterrâneo são obstáculos superáveis.
“Vamos participar numa prova em que o modelo é muito diferente do nosso. Tirando os países que fazem vizinhança com o mar mediterrâneo, que têm ligeira vantagem, todos vamos participar em igualdade de circunstância. Contará sim o factor sorte e a estratégia que o comandante vai implementar, no desenrolar dos acontecimentos”, explicou.

O presidente da FAPD reforçou que o comandante Rogério Matos, da Selecção Nacional, tem uma vasta experiência em provas internacionais.
“Apostamos no pescador Rogério Matos, por ser um capitão e sólido nas suas decisões. Os membros escolhidos também dão garantias de que Angola fará uma boa prova”, adiantou.

“Temos que fazer um resultado que orgulhe o Mundo. A missão é fazer uma ampla divulgação do mundial que vamos organizar daqui a dois anos. Estamos interessados na deslocação a Angola de todos os pescadores, principalmente os do topo mundial”, assinalou.

A delegação angolana embarca para a França no dia 15 deste mês. A caravana será integrada por Alfredo Vidinhas (chefe da delegação), Rogério Matos (comandante da equipa), David Abohbot Silva, Nuno Abohbot Silva e Mário Rui Tavares.        Álvaro Alexandre