Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação define datas dos nacionais

Rosa Napoleão - 12 de Setembro, 2016

Campeonato nacional de iniciados e juvenis,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de algum tempo à procura de uma data para a realização da VIII edição do campeonato nacional de iniciados e juvenis, o conselho técnico da Federação Angolana de Ginástica, fixou para 22 e 25 do mês em curso, a concretização dos referidos campeonatos.

A prova que deverá acontecer na cidade da Gabela, província do Cuanza Sul, vai fazer disputar as disciplinas de ginástica rítmica (mãos livres, arcos, massas, cordas e fitas), tumbling com exercícios de solo.

Alistadas para a competição estão as equipas do Petro de Luanda, Ixi Yetu de Malange, Petro do Huambo, Team Elite, Kabuscorp do Palanca, Benfica do Namibe, S.C Atlético zona A de Benguela, Jackson Garcia de Benguela, Sporting Clube do Bié, Núcleo do Cuanza Norte, Grupo Desportivo do Wembo, Petro do Huambo, Dodo da Lunda Sul e Belo Horizonte de Benguela.

A secretária executiva da federação, Nguesa Campos, disse estar a trabalhar no sentido de se conseguir uma organização a altura.

"A prova vai acontecer no dia 22 na Gabela. Nós contamos com a ajuda das instituições desportivas da localidade, que vão disponibilizar o local da prova, a hospedagem dos atletas e transporte interno. A federação vai se encarregar da alimentação das delegações enquanto durar a prova", disse.

A grande novidade  nesta edição é a presença de duas novas equipas, nomeadamente o Atlético da Zona A e o Belo Horizonte, ambos da província de Benguela.  As estreantes competiram no campeonato da sua zona, o que lhes catapultou para a prova nacional.