Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao define estratgia para Zonal VI

lvaro Alexandre - 21 de Março, 2013

Campeonato da Zona VI, previsto de 7 a 12 de Maio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estratégia para o campeonato da Zona VI, previsto de 7 a 12 de Maio, na cidade de Pretória, África do Sul, foi definida ontem em reunião de direcção realizada na sede da Federação Angolana de Boxe (FABOXE).

O presidente da FABOXE, Carlos Luís, assegurou ao Jornal dos Desportos que o país prepara acções concretas para assumir o domínio da modalidade na região austral do continente. A direcção está a moldar uma estrutura técnica e administrativa para facilitar uma transição normal que assegure o domínio na região.
“Estamos a culminar os preparativos para suportar tudo. Temos sublimes interesses de, a partir do próximo ano, estarmos entre os três primeiros países da nossa região”, vaticinou.

O pacote estratégico vai entrar em fase de execução a partir do campeonato da Zona IV.
“O Zonal da África vai servir de ensaio do projecto. A competição vai permitir-nos realizar uma avaliação das reais potencialidades dos nossos adversários directos. A partir desse ponto, vamos montar a nossa estratégia para ter o controlo da região”, definiu.

Carlos Luís realçou que o objectivo na competição de Pretória é alcançar resultados positivos.
“A meta para a África do Sul é alcançar o melhor resultado possível. Além do resultado positivo, vamos aproveitar os eventos para dotar melhor os nossos pugilistas que têm a idade de 15 a 23 anos. A finalidade é dar-lhes maior rodagem competitiva, tendo em vista os próximos Jogos Pan-Africanos de 2015, na cidade congolesa de Brazzaville”, concluiu.