Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao deposita confiana nos grupo

Rosa Napoleo - 01 de Setembro, 2015

Federao deposita confiana nos grupo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O secretário-geral da Federação Angolana de Karaté-dó, João Araújo, mostrou-se ontem confiante numa boa participação dos dois caratecas alistados para os Jogos Africanos do  Congo Brazzaville, prova que arranca no dia quatro do mês em curso.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente disse que os atletas (Carlos Makiesse João -84 kg e Aldrosandi Muango +84 kg) que partem hoje para o palco da competição, são dos melhores que o país possui e já tem passagens em competições internacionais.

"Penso que não é bom partirmos para uma competição com pensamentos negativos, sei que trata-se de uma prova aonde os melhores da modalidade estarão em prova, mas nós também podemos impor a nossa marca.Devo confessar que as chances ficaram reduzidas pelo facto de diminuírem o número de atletas de quatro para dois, mas faremos o que estiver ao nosso alcance".

No palco da competição africana encontram-se já algumas selecções angolanas, como a ginástica, Esgrima e o Boxe.Conjuntamente com o karaté, partem ainda hoje as selecções de natação, voleibol de praia e o halterofilismo, reservando para o dia 08, a saída do basquetebol, andebol, ténis de mesa, judo, atletismo e o atletismo adaptado.