Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao e associao limam arestas

Helder Jeremias - 03 de Abril, 2017

O campeo provincial de luanda, Z Cazenga, acompanhado do seu colega de equipa, Ricardo Jorge,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) e a Associação Provincial de Motocross de Luanda reúnem-se nos nas próximas horas para abordar os detalhes, em volta da realização da jornada inaugural da primeira edição do Campeonato Nacional de Motocross, agendada para sábado, no circuito de Quilengues, província da Huila.

No encontro estarão presentes o vice presidente para o motocross da federação supracitada, Orlando Almeida, coadjuvado pelo secretário-geral, Isaque Rodrigues \"Zazá\", sendo a associação provincial representada pelo seu presidente, Carlos Soweto e outras figuras de proa da instituição que rege o motocross na capital do país.

O encontro tem como principal objectivo traçar uma estratégia no sentido de garantir que as equipas da capital sigam para o local da competição nas melhores condições de transportação, numa altura em que  as autoridades de Quilengues já garantiram as condições de alojamento para todos os visitantes, tendo a Refriango, principal patrocinador, disponibilizados os meios de transporte para as equipas.

De acordo com Orlando Almeida, os primeiros dias da semana que \"hoje\" começa serão aproveitados para se delinear uma serie de actividades conducentes ao sucesso da empreitada, sendo que uma equipa de especialistas deixará nas próximas horas a capital do país com destino a localidade que vai acolher a prova, a fim de procederem à manutenção do circuito e tratarem de outros aspectos atinentes.

O responsável sente-se muito satisfeito por contar com o respaldo positivo da parte de várias equipas que desejam ver os seus pilotos inseridos na maior competição nacional nas categorias dos 250cc, 150cc e moto quatro (450cc), depois de vários anos limitados com o Provincial de Luanda.

O campeão provincial de luanda, Zé Cazenga, acompanhado do seu colega de equipa, Ricardo Jorge, estão apostados em obter a melhor classificação na prova inaugural do Nacional de Motocross, razão pela qual aproveitam o feriado de amanhã para a realização de uma sessão de treinos livres no circuito internacional Jorge Varela, ao lado de outros potenciais concorrentes.

\"É com grande expectativa que vamos para Quilengues para competir na primeira prova do nacional. Quero agradecer o apoio que a Speed está a nos dar enquanto nossa patrocinadora ao serviço do Team Orbel, de modo que nos resta trabalhar para que a nossa presença possa reflectir nos seu objectivos\", disse Zé Cazenga.