Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao homenageia campees mundiais

lvaro Alexandre - 20 de Abril, 2014

O mundo da pesca desportiva est vencido ao perfume angolano

Fotografia: AFP

A iniciativa da Federação Angolana de Pesca Desportiva visa valorizar o grande feito histórico-desportivo alcançado pelos “bravos” pescadores nacionais.

O secretário-geral da FAPD, Alfredo Vidinhas, disse ao Jornal dos Desportos que é oportuno valorizar aqueles que hastearam a Bandeira Nacional no pódio mais alto do Campeonato do Mundo realizado na Costa Rica.

“O mundo da pesca desportiva está vencido ao perfume angolano. Quem somos nós, como dirigentes federativos para estarmos indiferentes ao grande êxito alcançado pelos pescadores nacionais, em geral, e pela equipa Tudo Fish, em particular?”, questionou.

Para dignificar o primeiro título mundial por equipas obtido pela equipa Tudo Fish e singular pelo pescador Rafael Brigham, do Team Release, a Federação oferece um jantar de confraternização a toda a família da modalidade, que de forma directa ou indirecta contribuiu para o sucesso desportivo.

A marina Pez Vela Manuel António, propriedade da cidade de Quepos, na Costa Rica, testemunhou a vitória de Tudo Fish, no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, com 15263,6 pontos.

Angola destacou-se também no pódio da prova singular. As cores da Bandeira Nacional pintaram de alegria os mastros. Dos dez primeiros classificados, cinco foram de Angola. Para além de Rafael Brigham, do Team Release, Roderick Jongschaap (Tudo Fish) foi o terceiro com 5630,9 pontos, Kevin Jongschaap (Tudo Fish), quarto com 5600 pontos, Marco Couto (Tubarões Fishing Team), sexto com 5200 ponto, e Vitomir Ros (Team Dourado), sétimo com 4844,1 pontos.