Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação homenageia pugilistas

Silva Cacuti - 29 de Dezembro, 2014

Faboxe homenageia pugilistas campeões

Fotografia: Jornal dos Desportos

A homenagem aos medalhistas do VI Jogos da SADC disputados no Zimbabwe vai ser a nota dominante da conferência de imprensa convocada pela Federação Angolana de Boxe (Faboxe), para amanhã, às 10h00, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo.

Além de homenagens, a conferência de imprensa visa balancear a época desportiva da modalidade e também distinguir os melhores pugilistas e árbitros do ano.
Danilo Leite, Francisco Morais e Alino Pedro coquistaram medalhas de ouro (os dois primeiros) e prata no torneio do Zimbabwe e ajudaram Angola a alcançar o terceiro lugar dos jogos zonais na categoria de sub-20.

A lista de pugilistas a homenagear não foi divulgada, mas há nomes cuja passagem pela modalidade foi marcada por conquistas de medalhas em competições regionais e continentais, como Francisco Cambango “Lussa”, Gregório Capita, Simão Muanda, Pedro Gomes, Pedro Domingos Kinda, Vidal  Raimundo.

No que toca ao balanço da época, há a realçar a participação nos campeonatos do mundo e africanos, os tops realizados com as selecções congéneres de França, Namíbia e Cabo Verde. Há ainda o campeonato nacional e a Taça de Angola. A Faboxe anunciou igualmente acordos de parceria com as congéneres da Rússia e Cuba com objectivo de elevar os níveis dos pugilistas angolanos.    
SC