Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação organiza prova no Dream Space

Álvaro Alexandre - 16 de Abril, 2014

X edição do Torneio internacional "Taça Cuca".

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Xadrez (FAX) organiza de 19 a 26 deste mês, no complexo Dream Space, em Viana, a X edição do Torneio internacional “Taça Cuca”.O secretário executivo da FAX, Manuel Pedro, garantiu que a máquina organizativa está operacional. “Temos tudo preparado para arrancar o torneio no próximo sábado. Os convites endereçados aos xadrezistas internacionais foram respondidos positivamente.

Os jogadores convidados para a Taça Cuca chegam ao país na sexta-feira e vão estar alojados no complexo turístico e desportivo do Dream Space, espaço eleito para albergar a competição”, disse.

Manuel Pedro avançou que os constrangimentos verificados nas anteriores edições, fruto dos atrasos dos xadrezistas nacionais, no desenrolar das jornadas, estão todos acautelados.
“Desta vez os xadrezistas nacionais e estrangeiros vão disputar em circunstâncias iguais. A direcção da prova vai albergar todos os participantes, sem excepções, no mesmo espaço em condições iguais. As grandes novidades vão ser as presenças dos vencedores dos torneios realizados no ano passado. A competição masculina foi conquistada pelo Grande Mestre Vladislav Tkachiev, francês, com 7 pontos e a feminina pela belga Anna Zozulia, com 7,5 pontos”, tranquilizou.
O GM Vladislav Tkachiev (campeão em título) tem participação confirmada na prova.