Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao prepara nacional de seniores

Rosa Napoleo - 29 de Novembro, 2015

FAJ trabalha nos ltimos acertos, para a realizao do Campeonato Nacional de seniores,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A questão que preocupava a direcção da FAJ está relacionada com o recinto, mas já foram ultrapassadas conforme Paulo Jorge, vice-presidente daquela instituição desportiva.

"Temos confirmado o local da prova, que vai ser na Cidadela Desportiva. Quanto ao transporte, hospedagem e alimentação, as equipas devem pagar as suas despesas. Penso que elas compreenderão porque estamos todos a passar momento difíceis financeiramente. Sabemos que o método não tem sido benéfico,  porque muitas equipas não  trazem o número de atletas desejados por falta de finanças, mas é a única maneira de realizarmos a prova.

Vamos apoiar para que compareça um numero aceitável".

A prova vai contar com a participação das equipas que pontuaram nos recém - terminados campeonatos provinciais.

O vice- presidente da Federação, Paulo Jorge, disse ao Jornal dos Desportos, que faltam  alguns pormenores para à conclusão da preparação da prova. "Estamos empenhados em fazer uma boa organização. É uma prova que estava inicialmente programada para Novembro, mas por causa do grosso de actividades alusivos à independência nacional, remarcamos para Dezembro. Pelo que tudo indica vai decorrer na Cidadela Desportiva", disse.

A competição pode vir a registar grandes despiques, uma vez que as equipas em disputa pretendem destronar a formação do Interclube que detém o título nacional.
A grande favorita este ano, é a formação do 1º de Agosto, que esteve ausente do campeonato por muito tempo. A equipa agora dirigidas por Carlos Correia Guda e Antónia de Fátima Faia, parece apostada em ficar com o troféu.

Neste momento já estão confirmadas as equipas das Emissoras, Marçal, Rangel, Interclube, Hoje ya Henda e Kodocan, Bengo, Huambo, Benguela, Huíla, Cuanza-Norte e Malanje.