Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao prepara Nacional no Mussulo

Rosa Napoleo - 09 de Abril, 2014

A Ilha do Mussulo acolhe de 18 a 20 deste ms, o campeonato nacional de Vela

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Ilha do Mussulo acolhe de 18 a 20 deste mês, o campeonato nacional de Vela, organizado pela Federação Angolana de Desportos Náuticos.

De acordo com  Nuno Gomes, vice-presidente da Federação Angolana dos Desportos Nauticos para a vela, a competição está aberta a todos os atletas inscritos na FADEN e que possuam uma licença desportiva válida para a época.

“Todos os atletas legalizados devem participar, independentemente de terem estado ou não nos campeonatos provinciais. Os provinciais não servem para escolher quem vai aos nacionais e até podem ser realizados depois dos nacionais.

Quer dizer que as províncias que não fizeram os seus campeonatos podem entrar na prova nacional”, aclarou.
O dirigente reforçou que os clubes por vezes aproveitam os provinciais para aferir o nível competitivo dos atletas e perspectivar uma melhor representação no nacional.

“Quer os clubes quer os treinadores aproveitam essas provas para testar os níveis de competição dos seus atletas e acabam por privilegiar os mais competitivos para os representar nos campeonatos nacionais,  tendo em atenção  sempre a escassez de recursos com que os atletas provinciais se debatem”.
 RN