Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao promove corrida da famlia

Rosa Napoleo - 29 de Janeiro, 2015

A actividade, que realizada no final de cada ms, vai perdurar at Dezembro, altura da disputa da So Silvestre.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) faz disputar, este sábado, a Prova da Família, com a colaboração da Total. Segundo um comunicado da FAA, o tiro de largada será dado às 7h30, no Porto de Luanda, Marginal, Ponte da Kianda à entrada da Ilha de Luanda  e chegada  no Largo do Baleizão.
A presente competição, que deve  contar com a participação de mais de 80 atletas, não tem fins competitivos, apenas pretende congregar o maior número possível de pessoas.

Fruto ainda das actividades recreativas da Federação Angolana de Atletismo, as edições anteriores da prova têm vindo a registar a participação de um número considerável de crianças dos sete aos 12 anos de idade. Joaquim Dombaxi, secretário executivo da FAA, referiu, em declarações ao Jornal dos Desportos, que a intenção é cultivar nos mais novos os hábitos saudáveis da prática desportiva.

“Esta prova não é competitiva, apenas desejamos levar as pessoas a praticar exercícios. Nesta vertente podemos afirmar que alguns encarregados de educação têm contribuído de forma positiva para esta causa, permitindo os filhos participarem da competição.” A actividade, que  é realizada no final de cada mês, vai perdurar até Dezembro, altura da disputa da São Silvestre.
Rosa Napoleão