Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao reala aco formativa

Rosa Panzo - 30 de Setembro, 2014

Federao reala aco formativa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente de direcção da Federação Angolana de Voleibol (FAV), Valentim Domingos  considerou positivo o balanço da segunda fase do curso para árbitros nacionais que encerrou domingo, no campo do INE Marista promovido pela Confederação Africana da modalidade em parceria com a FAV.

De acordo com o dirigente, a segunda fase da acção formativa que teve como prelector o português Rui de Carvalho superou a primeira em todos os  aspectos.

 “A primeira fase do curso para árbitros foi realizada na base de um acordo bilateral, que tínhamos com a federação portuguesa da modalidade e o tempo da formação também  era reduzido em relação a este”, disse.

Valentim Domingos ressaltou o aproveitamento que os homens do apito tiveram durante a acção formativa. 
“Com mais esta formação penso que os árbitros nacionais vão poder dar o seu melhor em prol do desenvolvimento do voleibol nacional”, referiu.
O presidente de direcção FAV disse por outro lado, que o seu elenco está a trabalhar no sentido de levar a prática do voleibol emtodas as províncias.

“Nós queremos levar o voleibol a todas as províncias e para tal é necessário formação. Começamos com os árbitros e nas próximas oportunidades que a Confederação nos der no ramo da formação vamos abranger as outras áreas”, sublinhou.A segunda etapa da formação contou com a participação de 22 árbitros oriundos das províncias de Luanda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Namibe, Huíla, Bié e Huambo.