Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao realiza primeiro "nacional"

Rosa Napoleo - 20 de Dezembro, 2013

Depois de muitos anos espera de uma prova nacional os atletas entram amanh em aco

Fotografia: Jos Cola

O secretário-geral da Federação Angolana de Ju-Jitsu, Pedro Emous, disse ao Jornal dos Desportos que só agora estão reunidas as condições para a realização de uma competição nacional, no âmbito da massificação desportiva.

O responsável executivo da Federação esclareceu que a instituição enfrenta dificuldades de vária ordem, que motivaram realizações somente de torneios provinciais.

Pedro Emous sublinhou que o objectivo da Federação para a nova época desportiva é aumentar o número de competições nacionais e participar em provas internacionais para que os atletas tenham novos desafios.

“Temos tido poucas provas durante a época desportiva. Para o próximo ano, pretendemos dar maior rodagem competitiva aos atletas. É triste ver os atletas dedicarem-se aos treinos durante meses e não poderem mostrar as habilidades em competições”, disse.

Quanto a questões de organização, o dirigente assegurou que a Federação vai cobrir grande parte das despesas inerentes à prova para facilitar as equipas com condições financeiras debilitadas. A alimentação, hospedagem e transporte interno são custeados pela Federação. Os atletas vão disputar provas das categorias de -62kg até +94 kg, nos escalões masculinos e femininos.