Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação remarca Assembleia-geral

Helder Jeremias - 02 de Novembro, 2016

Inaugurado em Junho último, o campo de Tiro do Interclube está equipado com fossos olímpicos de topo de gama

Fotografia: Nuno Flash

Os associados da Federação Angolana de Tiro reúnem-se no dia 25 do corrente, a partir das 10h00, nas instalações do Interclube, em Assembleia-geral ordinária com vista a discussão e análise do relatório de contas e actividades do ciclo 2012-2016 e a marcação das eleições para o novo ciclo olímpico. A aprovação dos elementos constituintes da Comissão Eleitoral representa o maior enfoque na reunião magna que também aborda o calendário eleitoral.

O conclave previsto para o dia 18 do corrente mereceu o adiamento em virtude de coincidir com a disputa da oitava jornada do campeonato nacional de Fosso olímpico, no campo da Nossa Senhora do Monte, na província da Huíla.O Jornal dos Desportos apurou que a Comissão Eleitoral deve ser presidida por Manuel Ordenã, coadjuvado por Indina Fernando (secretária) e Malvina Sousa, nas vestes de escrutinadora.

A continuidade da direcção presidida por Francisco Afonso "Hanga" é uma certeza que pode ser confirmada após  a reunião magna. O secretário-geral da Federação Angolana de Tiro, Adelino Chaves, está crente na renovação tendo em conta o trabalho apresentado, não obstante a actual conjuntura económica.
HELDER JEREMIAS

TIRO AOS PRATOS
Interclube realiza torneio amistoso



Os atiradores das províncias de Benguela, Huíla, Cuanza Norte, Malange, Bié e Huambo são aguardados a partir de amanhã em Luanda com vista a presença no torneio amistoso promovido pelo Interclube, este fim-de-semana, nas suas novas instalações localizadas no Tanque Serra, a Sul de Luanda.

Ricardo Lopes, Paulo Guga, Tiago Silva, Buty França, entre outros residentes na cidade do Lubango, realizam hoje as derradeiras sessões de treinos no campo da Nossa Senhora do Monte. O grupo desembarca em Luanda está sexta-feira, dia agendada para a sessão de treinos livres no período da tarde. Os atiradores de Luanda aproveitam hoje o feriado para efectuar uma sessão de treino suplementar. Os atletas procuram aperfeiçoar os níveis de precisão sobre o alvo e podem optar por treinar no local que vai acolher a competição ou no campo do Regimento de Defesa Antiaérea, localizado no bairro Cantinton.

A pouco mais de uma semana para a disputa da oitava jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, marcada para o período de 18 a 20 do corrente, na província da Huila, os clubes receberam com agrado o convite do Interclube. É uma oportunidade para "quebrar o jejum" desde a realização da sétima prova nas terras altas da Chela.

Nas próximas horas, a Federação Angolana e o Interclube reúnem-se para aflorar os aspectos técnicos e administrativos em torno do certame. A direcção do Clube da Força Aérea Nacional garantiu o transporte para os atiradores residentes fora da cidade de Luanda. Para coroar com êxito o evento, o chefe de departamento de Tiro do Interclube, Ruca Mendonça, supervisiona esta manhã os técnicos que vão proceder às afinações das máquinas.

Inaugurado em Junho último, o campo de Tiro do Interclube está equipado com fossos olímpicos de topo de gama, além de possuir áreas de serviços luxuosas que conferem conforto aos atletas e convidados.
HELDER JEREMIAS