Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação remarca nacionais de juniores

Rosa Napoleão - 02 de Novembro, 2015

Federação remarca nacionais de juniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Judo está empenhada, em reunir as condições para a realização do Campeonato Nacional de juniores, em ambos os sexos. O evento que está a ser programada para Luanda, deve acontecer de 20 a 22 do mês em curso.A prova vai anteceder o nacional de seniores que ficou remarcado para Dezembro, como nos confirmou o vice-presidente da Federação angolana de judo, Paulo Jorge.

"Estávamos a pensar realizar o nacional de seniores, mas dadas as preocupações e o grosso de actividades neste mês, por causa dos festivos do 11 de Novembro decidimos adia-lo para Dezembro. Já os nacionais de juniores devem acontecer este mês para não acumularmos provas, já que temos também o nacional de juvenis A-B e esperanças por  realizar-se ainda este ano".

Quanto às condições de organização o dirigente confirma que a prova tem lugar em Luanda, no Complexo da Cidadela Desportiva. "Temos a Cidadela como palco e estamos a tratar de outros aspectos inerente à prova como a transportação interna e a organização técnica da própria competição". 
Pelo que tudo indica a presente competição vai merecer grandes conflitos, uma vez que as equipas em disputa pretendem destronar a formação do Terra Nova que detém o título nacional em juniores.

Estão já confirmadas as equipas:  Emissoras, Marçal, Rangel, Interclube, Hoje ya Henda e Kodocan, Bengo, Huambo, Benguela, Huíla, Cuanza-Norte e Malanje.Para além de cumprir com o programa de actividades da época, o campeonato nacional de juniores serve para a descoberta de novos valores para a selecção nacional.