Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação remarca Nacional de Judo para Novembro

Rosa Napoleão - 07 de Outubro, 2013

Equipas de diversas províncias cumprem processo de inscrição para a competição que se realiza na primeira quinzena de Novembro no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Judo remarcou para Novembro próximo em Luanda, a realização do campeonato nacional de juniores, em ambos os sexos.
A federação criou de condições para a disputa da prova, de acordo com Paulo Nginga Apolo presidente de direcção da instituição.

“Nós temos confirmado o recinto para a disputa da prova, que vai ser num dos pavilhões anexos da Cidadela Desportiva. Os tapetes e o som que são fundamentais também estão acautelados e estamos agora a receber a confirmação das equipas, mas a princípio devem participar todas”, disse.

As equipas Marçal, Rangel, Interclube, Hoji-Ya-Henda, Kodocan, Misto do Bengo, Huambo, Benguela, Huíla, Kwanza-Norte e Malange efectuaram já as suas confirmações. A formação da Terra Nova é a campeã em título.

FORMAÇÃO
A direcção da Federação Angolana de Judo tenciona realizar um seminário para a arbitragem, antes do campeonato nacional. Ainda de acordo com Paulo Nginga o objectivo desta actividade é uniformizar e actualizar as regras de arbitragem que vão ser utilizadas na competição nacional. Para esta actividade formativa a instituição indicou o presidente do conselho de arbitragem, Kembele João, mais José Molares, como prelectores.


OBJECTIVO
Terra Nova quer
revalidar título


A equipa juniores masculino do Clube Desportivo da Terra Nova está empenhada na revalidação do troféu do Campeonato Nacional, agendado para a primeira quinzena de Novembro próximo, em Luanda. De acordo com Carlos Correia “Gudas” técnico da equipa, os seus atletas trabalham afincadamente para a concretização deste objectivo.

“Nós temos este grande objectivo que é alcançar o título e estamos a trabalhar bastante. Os atletas mostram-se motivados e posso garantir bons resultados nesta competição”. O técnico apontou alguns nomes em quem deposita a sua confiança, como Caronilde Ramos, Diomara dos Santos, Etiana dos Santos, Marcelino Luquemba e César Cunha. “Estou certo que todos vão dar o seu melhor, mas tenho o David e o Sílvio como os protagonistas, porque são judocas que raramente me decepcionam”, disse. RN