Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao rene com cintures negros

24 de Novembro, 2013

A Direco da Associao Provincial de Taekwondo de Luanda prometeu ontem traar novas polticas para o desenvolvimento da modalidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

Segundo Faustino Quissongo, presidente da Associação Provincial de Taekwondo de Luanda, o encontro foi oportuno. “Estávamos a receber muitas queixas e era necessário ouvir a opinião dos mestres, para resolver determinados assuntos. Felizmente tudo correu bem, anotámos as preocupações e prometemos fazer um esforço para mudar o quadro actual para uma melhor organização.”

O dirigente prometeu realizar o mesmo encontro com os atletas das várias academias de Luanda para que estes possam expor as suas inquietações referentes às condições dos treinos e das competições.

“Penso que não vamos parar por aqui. Vamos programar um encontro igual para ouvirmos as preocupações dos atletas. Muitas vezes eles reclamam pela falta de competições e pelo desconforto nas datas das actividades que por vezes chocam com o calendário escolar”.

A reunião com atletas cinturão negro contou com a presença dos mestres Estanislau Mateus, Makila Mawungo, Domingos Gonçalves, Daniel Lubaizadio, Domingos Mungongo, Correia Camaty, Maurício Lami, José Sozinho e Pedro Jorge. No encontro foram abordadas as políticas para o desenvolvimento da modalidade, passos para a unificação (teóricos e técnicos), entre outros assuntos.