Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao agenda prestao de contas

Rosa Panzo - 07 de Fevereiro, 2017

As associaes provinciais de Benguela, Luanda, Cabinda, Bi, Namibe, Cuanza Norte, Malange, Hula, Cuanza Sul, Cunene, Uge, Cuando Cubango,

Fotografia: Jos Soares

A oitava Assembleia-geral ordinária da Federação Angolana de Ginástica realiza-se no próximo dia 21, na província da Lunda Norte. À mesa de trabalho vão estar a apresentação dos relatórios de actividades e de contas de Dezembro de 2015 a Dezembro de 2016. O conclave liderado por Auxílio Jacob também vai discutir e aprovar as propostas do programa de actividades e orçamento para a época desportiva 2017 e o plano de competições internacionais.

"O aprimoramento do novo sector (vice-presidência para Marketing)" também vai merecer acesa discussão dos membros. "O novo órgão visa monitorar as questões de gestão e patrocínios dos eventos desportivos", segundo Auxílio Jacob.Pequenos ajustamentos nos Estatutos da Federação, assim como a criação de condições para o funcionamento da mesma consta da agenda de trabalho.

A grande novidade do encontro vai ser a apresentação da proposta para a realização da Liga, um Campeonato de Elite, onde só vão estar habilitados a participar atletas que já marcaram presença nas provas africanas e mundiais. As provas vão acontecer três vezes ao ano e vai dar oportunidade aos atletas para mostrarem as qualidades e ganharem prémios. Os patrocinadores que se envolverem na causa vão ser congratulados com os nomes aplicados nas provas.
RN
A proposta de cooperação entre a Federação Angolana e a Japonesa, que vai beneficiar a modalidade, também vai merecer a observação dos filiados. As associações provinciais de Benguela, Luanda, Cabinda, Bié, Namibe, Cuanza Norte, Malange, Huíla, Cuanza Sul, Cunene, Uíge, Cuando Cubango, Moxico, Huambo, Zaire e Lunda Sul vão estar presentes no conclave.                           
RN

SUPER BOWL
New Patriots
é campeão


Comandados pelo super-astro Tom Brady, os Patriots conseguiram o seu quinto título do Super Bowl após uma viragem histórica. A equipa perdia por 25 pontos de diferença (28 a 3) no terceiro quarto, mas conseguiu igualar o placar em 28 a 28 e levar a decisão da NFL pela primeira vez para a prolongamento. E na primeira posse de bola, a equipa conseguiu o touchdown que garantiu título com James White, numa corrida de duas jardas, deixando o placar final em 34 a 28.

Todos os títulos do New Engalnd foram conquistados após a chegada de Tom Brady e do técnico Bill Belichick, que protagonizam uma das parcerias mais prolíficas da história do futebol americano.

Além de ser um dos maiores eventos desportivos do mundo, o Super Bowl é também um grande evento de marketing e media, com anúncios publicitários nos intervalos que custam milhões e milhões de dólares e um show no meio do jogo que pode ser considerado um evento a parte. Neste ano, Lady Gaga apresentou-se em cheio.