Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao altera calendrio

hH?lder Jeremias - 16 de Junho, 2017

Federao altera calendrio

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A alteração da data para a realização da Taça de Angola, entre outras provas do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico agendadas para Agosto do ano em curso, consubstancia a principal deliberação da reunião dos órgãos sociais da Federação Angolana de Tiro, realizada terça-feira última na sua sede social.

Reunidos sob a liderança de Francisco Lopes Gonçalves Afonso \"Hanga\", presidente da instituição, os presentes foram unânimes em concordar com a solicitação de clubes e de atiradores individuais. Em virtude da realização de eleições gerais de 23 de Agosto, o grupo sugeriu a remarcação das provas.

Em nota endereçada ao Jornal dos Desportos, a direcção escreve que no encontro \"foram apreciados diversos assuntos\" em torno das actividades até agora desenvolvidas inseridas no processo de massificação desportiva no território nacional. O documento refere ainda ao adiamento da sétima contagem do Nacional de Fosso Olímpico, sob a responsabilidade do Clube de Tiro e Pescas do Lubango, assim como a segunda edição do Grande Prémio Zeca França a ser realizado pelo 1º de Agosto. A prova circunscreve-se na oitava jornada do Nacional de fosso olímpico.

\"Os clubes devem enviar propostas sobre as datas que pretendem realizar as provas de forma que a direcção técnica da Federação possa organizar um calendário definitivo para o segundo semestre do ano em curso\", orienta o comunicado. A abertura da época 2017 aconteceu a 29 de Janeiro no campo do Regimento de Defesa Antiaérea Nacional, em saudação ao 41º aniversário da Força

Aérea Nacional, seguida do Grande Prémio Polícia Nacional, sob a égide do Interclube, nos dias 4 e 5 de Março. O grupo Socolill realizou a terceira contagem de 8 a 9 de Abril na Fazenda NNN, comuna do Gambos, na Huila, para saudar os 15 anos de Paz.

O Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela sediou a quarta contagem de 13 a 14 de Maio para saudar o 200º aniversário da cidade das acácias rubras. O Clube de Tiro e Pescas de Benguela assumiu a responsabilidade da quinta jornada disputada entre 3 e 4 do corrente. O Interclube está incumbido para realizar, de 24 a 25 do presente, a sexta jornada.

O Nacional de Fosso olímpico é constituído por 10 provas. A final está marcada para o dia 19 de Novembro na província da Huila. Na tabela de classificação, o 1º de Agosto lidera com 105 pontos, seguido do Interclube (105), Força Aérea Nacional (65), Clube de Tiro e Pescas do Lubango (30), Socolil (30) e Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela (25). Na classe individual, Paulo Guga, do 1º de Agosto, ocupa a primeira posição com 518 pontos, seguido do colega de equipa Jorge Perestrelo (508) e Francisco Gastão, do Interclube, (502).
HJ