Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao de luta pretende implementao nos municpios

Joo Francisco - 25 de Maio, 2019

Queremos mais apoios no desporto escolar

Fotografia: Edies Novembro

 No âmbito da expansão das actividades, algumas Federações nacionais pretendem implementar certas modalidades de luta, numa primeira fase, em determinadas escolas dos municípios e distritos da cidade de Luanda.Contudo, dada a falta de apoios, Daniel Viana não acredita no sucesso deste projecto federativo,  à nível das escolas do município de Cacuaco.

“No meu ponto de vista, não encaro nenhum lugar adequado para a prática das modalidades de luta, nas escolas do município de Cacuaco, porque a maioria das escolas do município não tem pavilhões, nem ginásios. As aulas são feitas em lugares inapropriados, ou na praia. Por essa razão, não acredito no sucesso deste projecto federativo, a nível das escolas do município”, lamentou.

O coordenador das actividades de educação física e desporto escolar de Cacuaco faz um apelo aos órgãos de direito do município, de que existem esforços e vontade de trabalhar, desde que haja material humano suficiente para tal.

“Temos feito esforços e estamos disponíveis a trabalhar. Queremos mais apoios no desporto escolar, porque temos jovens com idades apropriadas para praticar desporto, assim como,  professores para darem o seu saber nesta área. Só precisamos de apoio para fazer crescer o desporto escolar, aqui no município de Cacuaco”, rematou.