Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao expectante com mnimo de Francisco

Rosa Napoleo - 11 de Julho, 2018

Rafaela Santos e Eliane Coelho treinam sob a orientao do treinador Cludio Brando no Clube Nutico da Ilha de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A conquista de mínimos B nos campeonatos nacionais absolutos terminados recentemente na piscina de Alvalade é garantia de confiança a Daniel Francisco nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se vão disputar em Outubro,  na Argentina. A manifestação é da vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima.
A dirigente desportiva assegurou, em declarações ao Jornal dos Desportos, que o resultado de Daniel Francisco obtido nos \"nacionais\" é um indicativo da boa participação do nadador angolano em terras do tango.
\"Tudo indica que o Daniel atinja os mínimos A  nos Jogos Africanos da Juventude na prova dos 50 metros mariposa. Os mínimos ‘B’ baixo conseguidos mostram que tem potencial para atingir o ‘A’. As expectativas são maiores\", disse.
Apesar de a selecção nacional ser constituída por uma equipa reduzida, os atletas convocados apresentam performances que garantem forte expectativas para os Jogos Africanos.
\"Henriques Mascarenhas e Salvador Gordo estão em excelente forma desportiva. Na classe feminina, contamos com Catarina Sousa nos 100 metros livre e Lia Lima nos 100m mariposa. Ambas têm potencial para atingir os mínimos B na Argélia\", sublinhou.
Trabalham ao serviço da selecção absoluta os nadadores Daniel Francisco, Henriques Mascarenhas, Salvador Gordo, Catarina Sousa, Lia Lima e Eliane Coelho.
Daniel Francisco, nadador afecto ao 1º de Agosto, evoluiu no Centro de Alto Rendimento de Pretória, África do Sul. Henriques Mascarenhas e Salvador Gordo militam num dos Centros de Alto Rendimento da  Inglaterra. Lia Lima e Catarina Sousa trabalham no Centro de Alto Rendimento do Rio Maior, Portugal. Rafaela Santos e Eliane Coelho treinam sob a orientação do treinador Cláudio Brandão no Clube Náutico da Ilha de Luanda.                           
RP