Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao faz balano positivo da participao nos Jogos da Juventude

Rosa Panzo - 04 de Agosto, 2018

Angola subiu ao pdio por intermdio da nadadora Catarina Sousa

Fotografia: Edies Novembro

A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, considerou positiva a participação de Angola nos III Jogos Africanos da Juventude, prova que encerrou recentemente em Argel, capital argelina, com a conquista de duas medalhas de bronze.
Angola subiu ao pódio por intermédio da nadadora Catarina Sousa, que conquistou o feito na prova dos 200m livres, com a marca de 2m,12s.14. A segunda medalha da Lia Lima foi conquistada na prova dos 200m mariposa, com o tempo de 2m.26s.80. \" Estamos muito orgulhosos pelas conquistas destas duas medalhas, que fizeram subir a bandeira angolana nas terras argelinas, porque este era um dos nossos objectivos\", disse.
A dirigente referiu que o principal objectivo de Angola, nesta missão, era a conquista dos mínimos A, pelo atleta Daniel Francisco, e os mínimos B pelas duas meninas, para a participação de Angola nos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrerem em Outubro próximo, na Argentina.
\" Devo dizer que não conseguimos a conquista dos mínimos \" A\" e \"B\", mas as meninas conseguiram elevar o nome de Angola ao mais alto nível com as medalhas de bronze\", relatou.
Nos Jogos Africanos da Juventude em Argel, Angola esteve representada pelos nadadores Daniel Francisco, Henriques Mascarenhas , Salvador Gordo, Catarina Sousa e Lia Lima.
Na Argélia, Angola esteve representada por 67 membros entre atletas, dirigentes, fisioterapeutas e interpretes, numa missão chefiada por Auxílio Jacob, membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano (COA) e presidente da  Federação Angolana de Ginástica (FAG).