Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao marca Assembleia para 2 feira

Rosa Napoleo - 05 de Dezembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Judo (FAJ) realiza, na segunda-feira, na província do Uíge, a sua Assembleia Geral Ordinária para discussão e aprovação de relatório e contas de 2016 a 2019.  
Paulo Nzinga, presidente da Federação, em entrevista ao Jornal dos Desportos, afirmou que programou a reunião magna para aquela província, aproveitando a presença dos associados que vão, igualmente, disputar o Campeonato Nacional.
 "Sabemos que são gastos, para nos reunirmos, por isso, pensamos realizar a assembleia na mesma altura do nacional. Desta forma pouparemos recurso de deslocações", disse. 
Outro ponto que terá destaque, na presente assembleia, é a substituição de alguns cargos no elenco da Federação. Segundo se soube de uma fonte federativa, muitos membros abandonaram a modalidade, outros receberam punições, por terem incentivado à discórdia.
 Para o cargo de vice -presidente administrativo, a direcção nomeou Finda Pedro, antigo 1º vogal. A vice-presidência desportiva vai estar a cargo de Armando Dembe, antigo integrante da mesa da assembleia. O antigo director técnico vai preencher o cargo de secretário - geral executivo, ao passo que Mauro Ferreira vai ocupar a presidência do conselho de disciplina.
Entretanto, o Campeonato Nacional conta com a participação das equipas do Interclube, 1º de Agosto, Recreativo, Judo Elite, Terra Nova, Rangel, Acrão, Clube do Exército, selecção de Luanda, Huíla, Cuanza - Sul, Benguela, Cuanza - Norte e Malanje.