Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao nomeia treinadores

Rosa Napoleo - 13 de Maio, 2019

A ginstica rtmica est nas mos da treinadora Maria Vitoria

Fotografia: Edies Novembro

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica (FAG) indicou os coordenadores das diferentes especialidades com vista a participação nos Jogos Africanos de Marrocos, marcados para Agosto próximo. O início dos trabalhos de preparação acontece no final do mês corrente.

A ginástica rítmica está nas mãos da treinadora Maria Vitoria que vai ser coadjuvada por Henriques Chitumba, Alice Tomás, Sofia Higino e Nkumba Suzana. Para as especialidade de ginástica artística, a  coordenação está entregue ao treinador Cláudio Costa. A aeróbica está nas mãos de Agostinho Sungo  e o tumbling e trampolim estão a trabalhar com o mestre Gomes de Oliveira. 

A Secretária Geral da FAG, Nguesa Campos, disse que "a federação trabalha na criação de condições ideais para os atletas"."Sabemos e já demos mostras de que podemos ir mais longe. Temos bons atletas na rítmica e tumbling. Estamos a erguer-nos noutras especialidades", disse. Angola possui Centros de Alto Rendimento na Huila, Huambo e Benguela que albergam equipamentos adequados e próprios para o treinamento das selecções.