Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao preocupada com futuro de ex-atletas do 1 de Agosto

Rosa Panzo - 10 de Dezembro, 2020

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

A Federação Angolana de Voleibol (FAV), liderada por Valentim Domingos, está preocupada com o futuro dos atletas do 1º de Agosto depois da extinção da equipa e da modalidade naquela agremiação em Setembro. A preocupação do dirigente decorre  do facto de a equipa militar ser o núcleo da Selecção Nacional.
“É do nosso conhecimento que os contratos dos atletas terminam neste mês. Tão logo cesse, vamos reunir imediatamente com os voleibolistas, a fim de se encontrar uma solução para o destino destes que muito contribuíram para a  modalidade. Não podemos deixá-los à sua sorte”, disse.
Segundo Mário Silva “ Magu”, que vestiu a camisola rubro-negra por 24 anos, depois do anúncio da extinção da modalidade, no dia 21 de Setembro, em todos os escalões e em ambos os géneros, por razões financeiras, a direcção do clube entregou cartas  de fim de contrato aos atletas.
“ Eu recebi a carta de fim de contrato na segunda quinzena de Novembro e tenho certeza que os outros também já receberam. Neste momento estou à espera do duplicado do meu contrato”, salientou.
Questionado sobre o rumo a tomar depois do fim de contrato com o 1º de Agosto, Magu referiu que vai continuar a trabalhar com a federação na área técnica, “porque até ao momento ainda não entendo as razões que levaram a direcção do clube a tomar tal decisão”.  Os contratos dos jogadores com o clube militar terminam a 31 do corrente.