Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao prepara Assembleia Geral

Rosa Panzo - 22 de Fevereiro, 2017

A nvel de Luanda, apenas duas equipas estavam disponveis para jogar e com duas equipas no se realizam competies.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Revisão e aprovação de Estatutos, aprovação do programa de actividades de 2017 são temas em analise na primeira Assembleia Geral extraordinária agendada para o próximo mês de Março na sede da Federação Angolana de Voleibol (FAVB).

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente de direcção da FAVB, Valentim Domingos, disse que a reunião visa actualizar com a máxima urgência os Estatutos e os calendários de actividades da presente época desportiva.

\"Desde que fomos reconduzidos, é a primeira vez que vamos reunir para uma Assembleia Geral extraordinária. Precisamos colocar as \'mãos na massa\' e começar a trabalhar para alcançar os objectivos preconizados\", referiu.

Após a realização dos campeonatos nacionais juvenis e de juniores disputado na província do Bie, o dirigente informou que o elenco está com as atenções viradas para os próximos compromissos.

\"Já começamos a notificar as associações provinciais para que todos os delegados estejam presentes na reunião\", disse. Questionado sobre a realização dos campeonatos nacionais de praia sénior masculino, Valentim Domingos salientou que devido a alguns assuntos ligados ao departamento técnico as datas da realização ainda não estão definidos.

Quanto aos nacionais sénior masculino de sala, o dirigente assegurou que as provas inicialmente previstas para o passado mês de Dezembro foram adiadas por várias razõe

\"Fomos forçados a adiar a realização dos campeonatos nacionais seniores por várias razões. A nível de Luanda, apenas duas equipas estavam disponíveis para jogar e com duas equipas não se realizam competições.

Quanto aos clubes provinciais, cada associação apresentou as dificuldades inerentes à deslocação das equipas, porque se tratava do período da quadra festiva\", sublinhou. O novo elenco de direcção da Federação Angolana de Voleibol foi reeleito no passado dia 19 de Novembro de 2016 .              
RP