Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao prepara curso de nvel I

lvaro Alexandre - 16 de Julho, 2018

O dirigente acrescentou, que "a orientao da ITTF bem explcita

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

 A direcção técnica da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) está a culminar os preparativos  para um curso da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), de nível I, a realizar-se de 14 a 21 de Agosto, em Luanda, anunciou ontem o secretário-geral da FATM, Manuel Morais.
\"Estamos engajados, nos preparativos  do curso da ITTF, de nível I . Estamos a cuidar, pormenorizadamente, os detalhes em cumprimento das exigências do órgão reitor da modalidade, que disponibilizou as condições técnicas e financeiras para realizarmos com o sucesso a acção formativa\", disse.
O dirigente acrescentou, que \"a orientação da ITTF  é bem explícita. Devemos dar  mais atenção aos praticantes jovens, formá-los  para servirem a modalidade, por tempo  prolongado.  De juniores aos master.  Está previsto cinco dias para aprendizagem de técnicas de treinos e suas fases, e três de prática no recinto de jogo, preferencialmente,  com jovens praticantes\", adicionou.
A FATM  determinou, que o mesmo tem a dimensão nacional. \"Estamos a trabalhar com os nossos filiados, para enviarem  as listas de interessados  com habilidades de frequentarem com êxito o evento\", determinou.
A ITTF indicou, o conceituado professor Lincoln Yasuba, treinador de alto nível do Brasil, para orientar os trabalhos.