Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao promove curso

Rosa Panzo - 09 de Maio, 2017

Federao angolana da modalidade realiza de 15 a 20 deste ms, um curso de II grau para monitores de ginstica e professores de educao fsica

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para este curso, a Federação conta com a participação de 30 aprendizados, entre professores , monitores, alunos do INEF e dirigentes desportivos. Auxilio Jacob e Agostinho Sungo vão ser os prelectores.

A secretária - executiva da Federação, Nguesa Campos, garantiu que estão todas as condições estão criadas para o arranque do curso, nas datas inicialmente anunciadas.

\" A príncipio , temos tudo confirmado para o arranque da formação, porque a viajem dos prelectores que residem em Luanda está prevista para domingo\", disse.

O número de participantes dexou igualmente satisfeita a responsável federativa que acredita que nos próximos tempos várias outras parcelas do território nacional poderão beneficiar de acções de formação, para o engradecimento da modalidade.

O curso na Lunda-Sul contou com 71 participantes,  38 professores de Educação Física, 16 alunos do INEF, quatro dirigentes desportivos, um representante da delegação provincial da educação e 12 atletas. 

Além do curso para monitores, a Federação está empenhada nos preparativos do campeonato de Elite, denominado \"Taça Unitel\" , com a participação de ginastas do escalão juniores, nas disciplinas de trampolim, rítmica e artística, a disputar-se de 25 a 28 do mês, na Província do Huambo.