Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao quer dinheiro para Africano

Rosa Napoleo - 30 de Março, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Jiu-jitsu procura os meios financeiros para a participação da selecção nacional no Campeonato Africano, agendado de 4 a 7 de Abril em Marrocos. O pedido da autorização de saída já foi entregue ao Ministério da Juventude e Desportos e a instituição aguarda pela resposta e valores para os procedimentos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o Secretário Geral da instituição, Pedro Emous, referiu que \"a maior preocupação tem haver com os meios financeiros para a compra de bilhetes de passagem\".\"Dependemos apenas do Ministério da Juventude e Desportos e esperamos a disponibilização de valores financeiros. De outro modo, não vamos conseguir avançar\", disse.

Os convocados para a competição trabalham nos clubes por falta de meios. A Federação Angolana não tem condições para os congregar. O grupo sob a liderança do treinador Nfumu Mukoki vai estar consolidado apenas três dias antes da competição para efectuar os exercícios de revisão e de técnicas. O jiu-jitsu tradicional comporta um total de 14 atletas e o brasileiro pretende levar à competição africana 11.