Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao trabalha para os nacionais

Rosa Napoleo - 30 de Julho, 2018

Huambo, Hula e Uge. As inscries decorrem na sede da Federao, terminam no dia 15 de Agosto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As condições para a realização da 6ª edição do Campeonato Nacional de Jiu-jitsu de seniores, em ambos os sexos, prova que vai decorrer de 16 a 18 de Agosto, na cidade de Ndalatando, está quase concluída.
Segundo o comunicado da Federação, o evento que vai acontecer no Pavilhão Multiuso José Eduardo dos Santos, vai albergar a hospedagem dos atletas, com a ajuda da organização local. As despesas da transporte dos atletas até ao palco da competição, vai estar por conta das equipas, assim como a alimentação durante a prova.
A prova vai reunir atletas de todas as províncias interessadas, o evento agenda as categorias dos -50 kg, -55 kg, -59 kg, -62 kg e -79 kg para a classe feminina, enquanto que os masculinos competem com -55 kg, -59 kg, -62 kg, -69 kg, -85 kg, -94 kg e + 95 quilogramas.
 O dirigente chamou a atenção das equipas alistadas, para adquirirem as licenças para os seus atletas junto da Federação, antes do prazo estabelecido.  Os que não possuírem a documentação vão ser impedidos de participar na competição.
 O programa de competições estabelece a inscrição de seis atletas para cada equipa, dois em femininos e igual número em masculinos. Se o número exceder,  esses devem constar apenas para os exercícios de exibição.
Até ao momento, a Federação registou as confirmações das equipas de Luanda, Cuanza -Norte, Cuando Cubango, Benguela, Bié, Zaire, Huambo, Huíla e Uíge. As inscrições decorrem na sede da Federação, terminam no dia 15 de Agosto.
RN