Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer falha Roland Garros

24 de Fevereiro, 2020

Segundo o prprio tenista o regresso s competies dever ser em Wimbledon

Fotografia: DR

Por meio das suas redes sociais, Roger Federer anunciou que realizou uma artroscopia no joelho direito e não disputará o Roland Garros este ano. Ele ainda confirmou a ausência nos torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá e Miami.
A previsão de volta de Federer deve demorar um pouco. Segundo o próprio suíço, a volta às competições deverá ser em Wimbledon, que acontece no mês de julho. O último e único torneio de Federer em 2020 foi o Open da Austrália. O suíço de 38 anos foi derrotado por Novak Djokovic na meia-final do torneio.
“O meu joelho direito está me incomodar há um tempo. Eu esperava que isso desaparecesse, mas após um exame e uma discussão com a minha equipa decidi fazer uma cirurgia de artroscopia na Suíça", disse.
"Mais adiante acrescentou: “após o procedimento, os médicos confirmaram que era a coisa certa a fazer e estão muito confiantes numa recuperação completa. Como resultado, infelizmente terei que perder Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e o Aberto da França (Roland Garros). Sou grato pelo apoio de todos. Mal posso esperar para voltar a jogar em breve, vejo vocês na grama", completou.
Aventura de Djocovic
Enquanto isso, Novak Djokovic se aventurou de uma maneira diferente nas montanhas da Itália. Em vídeo divulgado no Instagram, o tenista número um do mundo aparece acompanhado de um amigo a entrar num rio de águas muito geladas. Na filmagem, é possível ver a neve ao redor do rio, comprovando a baixa temperatura.
Com isso, Djokovic aproveitou para lançar um desafio, incentivando os seus seguidores a fazer o mesmo. A ação foi inspirada em Wim Hof, atleta também conhecido como "The Iceman" ("O Homem de Gelo", em português).
"Constantine e eu sobrevivemos a este córrego da montanha por 1 minuto e 45 segundos. Mentalidade é tudo. A prática de banhos de gelo parece loucura, eu sei, mas é realmente benéfico para treinar a mente e o corpo. Através de várias técnicas (como a respiração), podemos nos acalmar o suficiente para enfrentar condições extremas como essa e combater com mais eficiência o estresse diário em nossas vidas", explicou Djokovic.
Com o nome "Nole Challenge", o desafio proposto pelo tenista consiste em entrar na água gelada por pelo menos um minuto, levando em consideração que deve ser feito no inverno, ao ar livre, e que as pessoas que queiram participar estejam apenas de roupas íntimas e mantenham metade do corpo submerso. "Certifique-se de fazer a sua pesquisa e se preparar, pois isso pode ser bastante perigoso se você não seguir as diretrizes de Wim", concluiu Djokovic.