Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer afastado do US Open

04 de Setembro, 2013

Rafael Nadal num torneio do Grand Slam após ter sido eliminado, supreendentemente, por Tommy

Fotografia: AFP

A repescagem da Copa Davis entre os dias 13 e 15 do corrente mês vai contar com a presença de um astro. Trata-se de Rafael Nadal, que vai defender a Espanha no duelo contra a Ucrânia em Madrid.

O vice-líder do ranking mundial vai ser o principal tenista da equipa espanhola, pois não vai contar com David Ferrer (quarto do ranking), já que o tenista de 32 anos pediu dispensa. A equipa da Espanha conta ainda com Fernando Verdasco (30º), Tommy Robredo (22º) e o duplista Marc Lopez.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Nadal podia ainda disputar a partida de duplas ao lado de Marc Lopez. O que preocupa é que o melhor tenista do país pode disputar a final do Open dos Estados Unidos, apenas quatro dias antes dos jogos da Copa Davis.

De recordar que o Brasil também está na disputa da repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. O conjunto verde-amarelo vai defrontar a Alemanha, na cidade de Neu-Ulm em piso duro. No Grupo Mundial da Copa Davis este ano o Brasil perdeu para os Estados Unidos na primeira rodada por 3-2. As vitórias do Brasil contra os americanos pertenceram a Thomaz Bellucci que venceu John Isner, e a dupla Marcelo Meli/Bruno Soares, que derrotou Bob/Mike Bryan.

Este mês e na mesma data de repescagem também vão realizar-se    os jogos das meias-finais do Grupo Mundial de 2013. A Argentina defronta a República Checa e o Canadá joga com a Sérvia. Os vencedores disputam a final em Novembro.

Já na repescagem os outros jogos são: Holanda-Áustria, Croácia-Grã-Bretanha, Suíça - Equador, Polônia - Austrália, Bélgica - Israel e Japão - Colômbia.

US OPEN
Federer eliminado


O tenista suíço Roger Federer adiou o encontro com Rafael Nadal num torneio do Grand Slam após ter sido eliminado ontem, supreendentemente, por Tommy Robredo na 4ª ronda do US Open, nos Estados Unidos. Roger Federer, 7º do Mundo, perdeu em três sets por 6-7(3), 3-6 e 4-6 e mostrou que está numa fase péssima da carreira, ao ceder perante o espanhol que é 19º do ranking ATP.

No torneio de Wimbledon também foi eliminado de forma precoce, logo no segundo jogo.

Enquanto isso, Rafael Nadal está nos quartos-de-final do US Open, depois de ter derrotado na madrugada de ontem o alemão Philipp Kohlschreiber.
O tenista espanhol começou mal, perdendo o primeiro set por 6-7 (4-7), mas acabou por vencer sem grandes dificuldades os três sets seguintes por 6-4, 6-3 e 6-1. Agora vai defrontar Tommy Robredo.

Outro espanhol, David Ferrer, também segue para os quartos-de-final, depois de vencer o sérvio Janko Tipsarevic por 7-6 (7-2), 3-6, 7-5 e 7-6 (7-3), marcando encontro com o francês Richard Gasquet.
O francês teve um encontro de 4.40 horas com o canadiano Milos Raonic e venceu a partida por 6-7 (4-7), 7-6 (7-4), 2-6, 7-6 (11-9) e 7-5.