Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer com estreia acessvel no torneio de Winbledon

30 de Junho, 2018

A adversria da russa ser Vitalia Diatchenko, nmero 132 do ranking da WTA.

Fotografia: AFP

Actual campeão de Wimbledon, Roger Federer, começa a disputa pelo nono título no Grand Slam, diante do número 57 do mundo, o sérvio Dusan Lajovic. Um caminho teoricamente mais difícil do que o rival Rafael Nadal, que apanha o israelita Dudi Sela na primeira  jornada. O confronto de mais apelo, no entanto, será entre Grigor Dimitrov e Stan Wawrinka.
O búlgaro, hoje número 6 do mundo, deu azar pelo facto de Wawrinka, ex-top 10, ter descido no ranking da ATP, após passar por uma cirurgia no joelho, em Agosto do ano passado, logo depois de ser eliminado justamente de Wimbledon, na primeira jornada. O suíço passou seis meses em recuperação, sem jogar, e não defendeu os pontos do US Open, vencido por ele no ano anterior. Wawrinka actualmente está em 226 lugar na lista da ATP.
Oficialmente, Andy Murray ainda não confirmou a sua presença em Wimbledon, mas o britânico foi sorteado para estrear contra Benoit Paire, francês número 48 do mundo, enquanto o sérvio Novak Djokovic defronta o americano Tennys Sandgren. Finalista no ano passado, Marin Cilic estreia contra Yoshihito Nishioka. O Brasil não terá qualquer representante na série de simples. As série de duplas ainda não foram divulgadas.
Serena tem bom caminho
Ainda em simples, mas no feminino, a actual campeã, Garbiñe Muguruza, começa a defesa do título diante da britânica Naomi Brody. A líder do ranking mundial, Simona Halep, defronta a japonesa Kurumi Nara, na primeira jornada.
Serena Williams, sete vezes campeã de simples, ganhou condição de cabeça de série número 25 e, mesmo sendo hoje a número 183 do mundo, foi poupada de um confronto mais difícil na estreia. A adversária da americana será a holandesa Arantxa Rus, número 107 do mundo. Na terceira rodada, ela pode ter um confronto mais complicado com Elina Svitolina, actual 5ª colocada. A irmã, Venus, cinco vezes campeã na grama sagrada, defronta a sueca Johanna Larsson.
Maria Sharapova, campeã em 2004, começa a disputa com uma compatriota. A adversária da russa será Vitalia Diatchenko, número 132 do ranking da WTA.