Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer confirma presença em Brisbane

25 de Julho, 2013

Federer muda estratégia no início da época

Fotografia: AFP

Roger Federer, número cinco do mundo, já definiu o dia de sua estreia na primeira semana oficial do calendário de 2014. O tenista suíço confirmou presença no ATP 250 de Brisbane, que começa no dia 29 de Dezembro e vale como preparação para o Australian Open. Depois de conversar com amigos, o atleta decidiu participar na competição e destacou o nome da quadra principal que acolhe o evento. “Ouvi coisas muito boas de outros jogadores. Eles dizem que é um torneio amigável para os fãs e tenistas.

Estou em contacto com Brisbane há algum tempo. O torneio ficou cada vez mais forte e acho que ter uma arena com o nome do Pat Rafter é muito bom”, afirmou Federer. Antes do início do Australian Open, Roger Federer costumava jogar em Doha, mas, no início da temporada 2013, não quis fazer nenhuma preparação. O director do torneio em Brisbane, Cameron Paerson, não deixou de elogiar o tenista suíço e comemorou a sua participação.
“Roger Federer é uma estrela global e considerado por muitos o melhor da história. A sua participação vai ser um legado para futura geração”, disse.