Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer continua a subir

02 de Abril, 2014

Roger Federer continua a sua escalada ascendente depois de uma época de 2013 para esquecer. Esta semana, o suíço de 32 anos surge já na quarta posição, apenas atrás de Rafael Nadal e Novak Djokovic, finalistas em Miami, e ainda de Stanislas Wawrinka.

Apesar de derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final de Miami, Nadal continua a liderar a hierarquia com algum conforto, agora com uma vantagem de 1.920 pontos sobre o sérvio, que na anterior classificação estava a 2.230 pontos de distância.

Na elite do top dez, o maior salto foi protagonizado pelo checo Tomas Berdych, forçado a abdicar das meias-finais de Miami devido a lesão, uma baixa forçada que não impediu o carrasco de João Sousa no torneio da Florida de igualar a sua melhor classificação de sempre: o quinto posto.

Destaque ainda para o regresso ao top dez do canadiano Milos Raonic, que com 23 anos é agora o membro mais jovem da elite do ténis mundial. Richard Gasquet abandonou o lote dos dez primeiros e deixou a França sem jogadores no pelotão da frente da tabela ATP.