Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer defronta Del Potro

23 de Março, 2016

Último Maestro antes da lesão foi contra Nole nas meias-finais do Open da Austrália vencido pelo actual melhor do mundo.

Fotografia: AFP

Na segunda-feira foi definida a chave do Masters 1000 de Miami. A competição começa hoje quarta-feira. Os cabeças de chave já estão automaticamente na segunda ronda e por isso, devem estrear-se a partir de sexta-feira. Roger Federer regressa da lesão teve azar e acabou com uma sequência difícil de jogos.

Logo na estreia, o número 3 do mundo pode ter pela frente o argentino Juan Martín del Potro (366º). O sul-americano volta de uma contusão que o tirou por um ano das quadras, é um velho conhecido do suíço que perdeu a final do Open dos Estados Unidos para o jogador de Tandil, em 2009. Para que o confronto ocorra, Del Potro vai ter de vencer o compatriota Guido Pella (39º), na primeira ronda.

O actual campeão do torneio, Novak Djokovic (1º), tem pela frente na sua primeira partida o jogador que avançar do encontro entre Kyle Edmund (87º) e Jiri Vesely (55º). Nas meias-finais pode ocorrer o confronto entre o sérvio e Roger Federer. Vale a pena recordar que o último jogo do Maestro antes da lesão foi contra Nole, nas meias-finais do Open da Austrália vencida pelo actual melhor do mundo.

O brasileiro Thomaz Bellucci (35º) cabeça de chave 30 também já está garantido na segunda ronda. Ele espera o vencedor do encontro entre o americano Brian Baker (1045º), e um jogador que vier das qualificativas. Porém, o principal desafio do paulista  acontece na terceira jornada cujo adversário do canhoto pode vir a ser Rafael Nadal (5º). Na estreia, o Rei do Saibro defronta quem triunfar no jogo entre Leonardo Mayer (41º) e Damir Dzumhur (94º).

Brasileiras jogam
na chave feminina,

Na competição feminina, as duas brasileiras da chave principal Teliana Pereira (50ª) e Beatriz Haddad Maia (264ª)  denfrontam-se logo  na primeira ronda. A número 1 do país  tenta a primeira vitória em 2016 no circuito da WTA , enquanto a jovem de 19 anos aguardou um convite para entrar em disputa. Quem vencer encara a sérvia Ana Ivanovic (17ª) na segunda rodada.