Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer desmente abandono de carreira após Rio'2016

05 de Novembro, 2015

Roger Federer continua a ser o tenista mais galardoado com 17 torneios do Grand Slam conquistados

Fotografia: AFP

Roger Federer desmentiu esta segunda-feira, a intenção de abandonar os courts, após os Jogos Olímpicos em 2016. "Nunca disse, que depois do Rio poria um ponto final à minha carreira. Disse simplesmente, que era o meu próximo objectivo a longo prazo", disse o tenista suíço, já com 34 anos.  "Como não sei quando será o final, é assim que planifico, até ao infinito, se quiserem", acrescentou. Roger Federer continua a ser o tenista mais galardoado com 17 torneios do Grand Slam conquistados,  nesta altura é o nº 2 da hierarquia mundial atrás do sérvio Novak Djokovic.

Benzema detido

O avançado francês, Karim Benzema, do Real Madrid, encontra-se detido preventivamente, como está a ser noticiado na Imprensa do seu país. Em causa está o alegado envolvimento do jogador, no caso de tentativa de extorsão ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, devido ao alegado vídeo de carácter sexual. Benzema tem estado afastado das opções no Real Madrid, devido à lesão, foi visto a entrar nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, na manhã de ontem, quarta-feira.

Bellucci eliminado
por  Novak Djokovic


Thomaz Bellucci foi eliminado na segunda ronda, do Masters 1000 de Paris, pelo sérvio Novak Djokovic número 1 do mundo. Número 40 do ranking ATP, o brasileiro denfrontou o sérvio pela terceira vez na temporada (derrotas nos Masters 1000 de Roma e Montreal), novamente fez jogo duro, porém foi superado pelo sérvio que venceu em dois sets, 7-5, 6-3.Com a derrota, Bellucci está oficialmente de férias, até à próxima temporada. Em 2015, o brasileiro teve um retrospecto de 30 vitórias e 30 derrotas, com um título no ATP de Genebra.

Quanto a Djokovic facturou três dos quatro Grand Slams do ano (Open da Austrália, Wimbledon e US Open), segue vivo no Masters 1000 de Paris e vai ter pela frente nos oitavos-de-final o francês Gilles Simon (N.14), que eliminou o compatriota Benoît Paire (6-4, 4-6, 6-1).Mais cedo, o suíço, Stanislas Wawrinka, quarto cabeça de chave, e o espanhol David Ferrer (N.8) garantiram a classificação para os oitavos-de-final do torneio. Actual campeão de Roland Garros, “Stanimal” superou o jovem australiano Bernard Tomic, em dois sets, com parciais de 6-3 e 7-6 (8/6).