Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer e Hewitt testam futuras regras do ténis

27 de Novembro, 2014

Federer e Hewitt testam futuras regras do ténis

Fotografia: AFP

 Com duração menor, o jogo acontece no dia 12 de Janeiro, em Sydney, depois da participação de ambos no ATP 250 de Brisbane, na Nova Zelândia.A partida vai ser disputada com quatro mudanças em relação às regras tradicionais.

Não vai haver vantagem no fim dos jogos (se o jogo empatar em 40 - 40, o primeiro tenista a marcar ponto ganha), os saques não devem repetidos quando a bola bater na rede e o set acaba quando um jogador vencer quatro games - portanto, o tie-break vai acontecer se o set empatar em 3 - 3.“O novo formato é uma mudança no jogo e vai revolucionar o jogo de ténis, sobretudo a nível social e de clubes.

O tempo hoje é precioso, e esse novo formato rápido é perfeito para qualquer jogador que queira adequar as suas partidas de ténis com um estilo de vida agitado”, disse o CEO da Federação Australiana de Ténis, Craig Tiley.As regras testadas na partida não vão ser incorporadas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), pelo menos num primeiro momento. O jogo entre Federer e Hewott pode servir exactamente para testá-las na prática.