Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer e Nadal nos oitavos

16 de Março, 2017

Dois grandes nomes do ténis mundial jogam com os olhos nos quartos de final

Fotografia: AFP

Um mês e meio depois de se terem defrontado na épica final do Open da Austrália, Roger Federer e Rafael Nadal vão voltar a medir forças hoje, agora nos oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O tenista suíço afastou na ronda anterior o norte-americano Steve Johnson por duplo 7-6, com 7-3 e 7-4 em cada tie-break, enquanto Nadal eliminou o compatriota Fernando Verdasco em dois sets, pelos parciais 6-3 e 7-5.

Este vai ser o 36.º embate entre Roger Federer e Rafael Nadal, sendo que o espanhol lidera no mano a mano com 23 vitórias e 12 desaires. O vencedor do duelo vai medir forças nos quartos de final do torneio com Nick Kyrgios ou Novak Djokovic, que venceu na ronda anterior o argentino Juan Martin del Potro por 7-5, 4-6 e 6-1.

O confronto será o 36º entre eles, sendo que o espanhol lidera o confronto directo por 23 -12. Já em Indian Wells, cada um venceu uma vez. O desempate, portanto, será resolvido no jogo marcado para o dia de hoje.

Noutros jogos, o australiano Nick Kyrgios, que bateu o alemão Alexander Zverev por 6/3 e 6/4, e o tunisiano Malek Jaziri, que fez 6/4, 3/6 e 6/3 no norte-americano Taylor Fritz, qualificaram-se igualmente para os oitavas de final do torneio em Indian Wells.

FEMININO
Entretanto, na prova feminina a checa Karolina Pliskova não teve muito trabalho para alcançar os quartos de final do Torneio de Indian Wells. A número 3 do mundo ficou em quadra por 29 minutos até ver a suíça Timea Bacsinszky, a 16ª colocada no ranking da WTA, abandonar a partida, alegando uma lesão no punho esquerdo quando a checa liderava o placar por 5/1.

Antes do abandono de Bacsinszky, Pliskova havia conseguido quebras de serviço no quarto e sexto jogos. Agora, terá pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, número sete do mundo, que superou a ucraniana Elina Svitolina, a décima colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/0.  Já a eslovaca Dominika Cibulkova, a número 5 do mundo, acabou por ser eliminada ao perder para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a 21ª colocada no ranking, por 6/4, 3/6 e 6/2.

Agora a sua algoz fará um duelo de tenistas russas com Svetlana Kuznetsova, a número 8 do mundo, que bateu a francesa Carolina Garcia, 25ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Já a norte-americana Venus Williams, a número 12 do mundo, venceu, de reviravolta, a chinesa Shuai Peng (46ª) por 3/6, 6/1 e 6/3. A sua rival nos quartos de final poderá ser a alemã Angelique Kerber ou a russa Elena Vesnina.